Fraccaroli

Distribuir

Distribuir contido
Vinculación

Fraccaroli, Yuri

Nome: 
Yuri

Titulado en Dirección e Xestión Pública (Uvigo) e bacharel en Políticas Públicas (USP).


 


6 artigos publicados
25/10/2018
Primeiramente, é preciso reconhecer que o anseio por uma nova política se traduziu em certo sentido nos resultados eleitorais. Longe da pretensão de analisar até que ponto são novos esses atores, partidos e práticas políticas que passam a ser protagonistas do cenário político, há que se reconhecer alguns fatos como a renovação recorde nas cadeiras do Senado (86%), o rechaço de candidaturas de filhos e parentes de grandes figuras políticas, assim como o fracasso eleitoral de fortes lideranças nacionais e regionais como Eunício Oliveira, Romero Jucá, Lindberg Farias, Roberto Requião, Dilma Rousseff, Eduardo Suplicy, entre outros.
24/10/2018
Finalizado o horário oficial permitido para votação, começamos a acompanhar as chamadas pesquisas boca-de-urna e a apuração dos cargos estaduais. Nessas pesquisas, já era possível identificar um aumento dos votos no candidato Ciro Gomes, entretanto, o que chamava mais atenção era uma onda pró-Bolsonaro de última hora. Cabe mencionar que um vídeo ​fake circulou no país, o qual mostrava uma urna onde ao se pressionar o número 1, automaticamente aparecia a figura do presidente Haddad, de número 13, sendo o número de Bolsonaro 17. 
23/10/2018
O período de pré-campanha e campanha foi marcado por um acirramento de ânimos e de disputas políticas internas e externas. Nesse sentido, foram inúmeras as especulações e negociações entre os chamados partidos do Centrão e as principais lideranças políticas. 
22/10/2018
No domingo (07/10), após mais de um mês de propaganda eleitoral gratuita e obrigatória na rádio e na televisão, foram realizadas as eleições estaduais e federais na República Federativa do Brasil. De caráter obrigatório, o voto depositado nas urnas eletrônicas por brasileiros e brasileiras era composto portanto pela indicação de representantes para os poderes Legislativo e Executivo em nível federal e estadual (ou distrital) na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual/distrital, senador 1, senador 2, governador e presidente.
IGADI
20/01/2017
No final da tarde de onte (19 de Xaneiro), as televisións brasileiras foron invadidas por unha fatídica noticia: un avión caira nas augas do mar da rexión de Paraty (Estado do Río de Janeiro), e na lista dos ocupantes do avión estaría presente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. Poucas horas despois, a noticia foi confirmada e todo un clima de desconfianza, descrencha e medo tomou conta do país, ademais do xa característico negativismo e conturbado momento que atravesa Brasil.
IGADI
11/03/2015
Neste último domingo (08/03), a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, realizou o esperado pronunciamento oficial en cadea de radio e televisión nacional con duración aproximada de 15 minutos. O discurso da petista era ansiosamente esperado debido ao crítico momento que vive o país, que diariamente lida con unha diversidade de problemas económicos e políticos, que ten como protagonistas a crecente valorización do dólar ante ó Real, e do caso de corrupción coñecido como Lava Jato, que envolve a xigante estatal Petrobras e case tódolos partidos políticos mais importantes no escenario nacional.
Tempo exterior: Revista de análise e estudos internacionais